VAI FICAR TUDO BEM
Todos já ouvimos esta frase, ainda mais nos últimos dois anos face à realidade de pandemia. Quando tivemos de pausar as nossa vidas tínhamos esperança de que tudo seria melhor no futuro. Qual futuro? Nunca o soubemos nem saberemos, pois em verdade não nos tornamos pessoas melhores, na maioria.

A dificuldade em lidar com a ansiedade da nova realidade levou-nos a focarmo-nos em nós mesmos da forma menos bonita. Ansiedade e stress são palavras que estão na ordem do dia e o bem-estar parece uma utopia, embora seja uma palavra em voga!
Vemos uma sociedade cada vez mais doente e esse estado tende a ser normalizado por cada um de nós que vamos arrastando as situações sem nos tornarmos pessoas melhores como seria de esperar.
É urgente que cada um pense em si mesmo, mas da forma correta. É urgente cuidar da mente para que o corpo não padeça com as doenças que provêm de bloqueios emocionais. É urgente darmo-nos mais à comunidade pois é essa dádiva que nos preenche enquanto cidadãos e traz maior significado à vida! É urgente parar. É urgente escutar. É urgente aprender a viver de forma mais leve.
Tudo isto só é possível se formos capazes de perceber que a mudança é difícil, mas necessária, e que se não a fizermos por nós, a vida encarregar-se-á de nos mostrar o caminho.
Com Amor e Gratidão,
Carolina Vilano